Mulher conquista liderança e autonomia junto à sua família (2011)

Mulher conquista liderança e autonomia junto à sua família

Maria Domingas Francisca Santos, ou simplesmente Domingas, tem 37 anos e é mãe de de dois filhos, Andreane e Adriano. É casada com Valdemir Pereira dos Santos, um companheiro que sempre a apóia. Isso facilita o trabalho de Domingas como dirigente sindical e integrante da Coordenação da Rede de Mulheres de Remanso, além de animadora da comunidade pela Paróquia.

Domingas faz parte também de um grupo de beneficiamento de frutas e mandioca, que utiliza a Unidade de Beneficiamento da Associação de Moradores do Marcos uma vez por semana, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remanso e do SASOP.

Por meio da CONAB – Companhia Nacional do Abastecimento, Domingas e outras seis mulheres comercializam produtos para escolas municipais. Há cinco anos, elas produzem compotas, doces, geléias e sucos utilizando frutas nativas como umbu, maracujá do mato, manga, caju, acerola, goiaba, banana, além de sequilhos, beiju e cambraias. Domingas produz lanches ainda para vender nas escolas. São bolos, sucos de frutas e salgadinhos. Assa tudo no forno caseiro de barro que fica no quintal, enquanto escuta o Programa de Rádio “Desperta Mulher”, produzido e apresentado pela Rede de Mulheres de Remanso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: